Coordenador das categorias de base do Palmeiras, João Paulo Sampaio rebateu a provocação feita pelo Corinthians ao clube alviverde.
O Timão brincou sobre a queda do Verdão na Copa São Paulo de Futebol Júnior, enquanto o dirigente listou os destaques revelados pelo Alviverde nos últimos anos.
Rivais se alfinetam: entenda as provocações entre Corinthians e Palmeiras
No último domingo (19), o Timão publicou em sua conta oficial no X (antigo Twitter) que o primeiro Dérbi, nome dado ao clássico entre os rivais paulistas, do ano foi cancelado.
Primeiro Derby do ano cancelado! ⚠️
— Corinthians (@Corinthians) January 20, 2025
Isso aconteceu logo após a eliminação do Palmeiras na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Alviverde perdeu por 3 a 2 para o Grêmio, na Arena Barueri, pelas quartas de final.
Caso o Palmeiras avançasse para a semifinal, encontraria justamente o rival Corinthians, que venceu o Vasco por 1 a 0 e garantiu vaga na fase seguinte. Diante desse cenário, o Timão provocou o Verdão pela queda.
João Paulo Sampaio, então, montou uma escalação de jogadores que têm idade para disputar a Copinha, mas não participaram do torneio pelo Palmeiras — seja porque foram vendidos ou estão no time profissional.
Os atletas que constam no time publicado pelo dirigente são Endrick (Real Madrid-ESP), Estêvão (do time profissional, mas vendido ao Chelsea-ING), Luis Guilherme (West Ham-ING), Vitor Reis (Manchester City-ING), Luighi (time profissional), entre outros.
Maior campeão da Copinha (11 títulos), o Corinthians entra em campo pela competição contra o Grêmio na quarta-feira (22), na Arena Barueri. Bicampeão do torneio, o Verdão voltará a disputar a Copa São Paulo em 2026.