Dorival Jr, treinador do Corinthians, afirmou que abordará de maneira direta a tentativa de cavadinha de Memphis Depay, contra o Mirassol, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Em entrevista coletiva, o comandante avaliou a situação, e declarou que o próprio atleta deve estar se remoendo pelo lance tentado.
“Tem situações que tem que haver intervenção direta de quem comanda. Não só nessa situação. Mas tem outras que se repetem. Tem momento que quando situações pareçam ser repetidas a todo instante, nós temos que buscar uma solução. É um trabalho interno”, disse Dorival.
Dorival entende que a displicência não pode ser repetida em outras ocasiões. Por isso, há de haver uma conversa séria sobre os impactos dos erros para corrigir a rota.
“Acho que o próprio Memphis está remoendo a decisão daquilo que aconteceu. Ele já foi muito importante em outros momentos. As vezes nós tomamos uma decisão que acaba penalizando nossa equipe. Apenas isso. Nós conversaremos com certeza. Tudo que fazemos nesse processo é mostrar os erros, corrigir os erros, buscando uma melhora pro jogo seguinte”.
A cavadinha frustrada de Memphis
Aos 33 do primeiro tempo, João Vitor Gobi, árbitro da partida, marcou a penalidade para o Timão após revisão do VAR. Em chute de Igor Coronado, Neto Moura tocou travou o chute com o braço.
Na cobrança da penalidade, Depay decidiu dar uma cavadinha. Contudo, o goleiro Walter estava atento e impediu o gol do holandês. Os jogadores do Mirassol, revoltados com a ousadia do europeu, ensaiaram uma confusão. A discussão foi dissuadida pelo dono do apito com a apresentação de um cartão amarelo para o zagueiro João Victor.
Corinthians e Mirassol no Brasileiro
Com o resultado, o Corinthians estacionou na oitava posição, 10 pontos. Mas pode ser ultrapassado por Internacional, Atlético-MG, São Paulo e Botafogo, conforme o desenrolar da rodada. O Mirassol, por sua vez, pegou o elevador e assumiu a 10ª posição, com 10 pontos.
E o próximo jogo do Corinthians será logo um clássico, contra o Santos, no próximo domingo (18), às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 9ª rodada do torneio nacional.
O Mirassol, por sua vez, terá o Internacional pela frente no próximo domingo (20), às 20h30 (de Brasília), no Gigante da Beira Rio, em Porto Alegre.