O Dracena anunciou as saídas de 10 atletas e do técnico Fabinho Corrêa. A lista de quem não permanece apresentou sete novidades. As mexidas foram divulgadas nas redes sociais, na última sexta-feira (21), e fazem parte do planejamento para a próxima temporada.
O fixo Éric Pacato, os alas Áquila, Tutu, Bruno Ichii (Thierry) e Étinho e os pivôs Felipe Negão e Natã se despediram. Desses nomes, Tutu, Étinho e Natã estavam desde o início do ano. Negão chegou no decorrer de 2025 e foi artilheiro da Liga Paulista de Futsal (LPF) com 11 gols.
A lista também apresenta quatro saídas já conhecidas. O ala Willian Esquerda deixou o time após a participação na Liga Nacional de Futsal (LNF). As despedidas do fixo Xuxa, o ala Kelven e de Fabinho Corrêa foram antecipadas pelo Portal CBN Prudente.
“O Dracena Tempersul Unifadra agradece aos campeões da Liga Paulista de Futsal que não seguem na equipe em 2026 e deseja sucesso nos novos desafios. Seus nomes estão marcados na história do futsal de Dracena”, publicou a equipe nas redes sociais.
“Gratidão pela oportunidade, na torcida sempre”, respondeu Tutu na postagem.
“Gratidão, Dracena Futsal, muito obrigado por me conceder essa oportunidade, sempre irei me lembrar”, escreveu Negão.
As saídas não se tratam de dispensas. Com exceção de Kelven, o qual estava emprestado, os contratos dos demais profissionais não foram renovados.
Com isso, a maioria do elenco não permanece para a próxima temporada. Em 2026, o futsal dracenense disputará a Liga Nacional e a Supercopa da Liga Paulista. Definições ligadas a outros campeonatos estão sendo estudadas.