O Dracena visita o Foz Cataratas nesta terça-feira (27), às 20h30, no Ginásio Ministro Costa Cavalcanti. A partida em Foz do Iguaçu (PR) pertence à quinta rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF) e terá transmissão do canal Goat e LNFTV (YouTube). Os dois times ainda não venceram na competição.
A situação do Foz é um pouco melhor que a do Dracena. A equipe paranaense ocupa a 22ª colocação e tem um ponto em quatro jogos. Empatou na estreia diante do Santo André, no ABC paulista, e depois sofreu três derrotas para candidatos ao título (Jaraguá, Praia Clube e Joinville). A última ocorreu fora de casa: 5 a 0 para o JEC.
Sem somar nenhum ponto, o time dracenense é o 24º e último colocado – único zerado na classificação. Será o terceiro compromisso como visitante: até aqui, derrotas para Joinville e Cruzeiro. Entre essas duas partidas, fez a estreia em casa, quando perdeu para o Sorocaba. Na rodada passada, recebeu o Umuarama e foi superado por 1 a 0.

Qual postura adotar?
Diante do mau momento dos dois times, o técnico do Dracena, Oder Jefferson, falou sobre qual postura adotar frente a outro adversário que não vem bem na tabela, como nos últimos dois jogos.
O treinador teve cerca de duas semanas para realizar ajustes. Garantiu um time distante de um comportamento defensivo a fim de conquistar os primeiros três pontos.
– É manter a mesma postura. Já falei sobre essa questão da postura, é manter a marcação alta, a intensidade, a entrega. Até porque a gente não pode negociar essa questão da entrega, da marcação, a postura de jogo.
– Muitas vezes, por mais que você se entrega, o resultado não vem. Queremos ganhar todos os jogos, mas infelizmente não controlamos os resultados. E estamos sofrendo esses gols, essas derrotas, o que deixa a gente triste de verdade. Na terça, precisa ser o mesmo Dracena, do mesmo jeito: com a marcação intensa, em cima, e com a mesma pegada – disse o treinador dracenense.
Desfalque
O Dracena não poderá contar com o ala Kakinho. Conforme a assessoria do time, ele sofreu uma entorse no joelho direito e o exame de ressonância magnética apontou lesão parcial do ligamento cruzado posterior. O atleta deve ficar com a perna imobilizada por seis semanas.
O goleiro Alexandre e o ala Kauã Porto não foram relacionados. Com exceção do trio, todo o grupo está à disposição de Oder Jefferson. A equipe deixou o Oeste Paulista às 5h50 da última segunda-feira (26), quando o voo saiu de Presidente Prudente, e realiza o reconhecimento de quadra na manhã desta terça.
