Edmundo, ídolo do Vasco, se manifestou após a derrota da equipe carioca para o Vitória, no último domingo (10), pela 8ª rodada do Brasileirão. O ex-jogador usou o seu perfil nas redes sociais para criticar Pedrinho, presidente do clube.
“Que decepção! O Vasco tem hoje o pior presidente de sua história”, escreveu em Stories no Instagram.
“Vergonha”, diz outra publicação. A mensagem veio acompanhada de uma imagem de “luto”, em referência a má fase do time, que vem uma sequência de três derrotas consecutivas e caiu para a zona de rebaixamento, passando a ocupar a 17ª posição da tabela de classificação.
📲| Edmundo via Instagram pic.twitter.com/pBcbHKvcKD
— Arena Cruzmaltina (@are_cruzmaltina) May 11, 2025
Pedrinho assumiu a função de dirigente no ano passado, apoiado por Edmundo. No entanto, o antigo aliado se tornou um grande crítico. Na semana passada, ele revelou em seu canal de Youtube que foi excluído do grupo “Sempre Vasco”, responsável por levar Pedrinho à presidência em São Januário.
Agora, Edmundo se coloca como oposição à atual gestão e disse que “fará questão de tirá-los do poder”.
“Ano que vem é ano de eleição, e a única certeza que eu tenho é a de que eu serei contra o Pedrinho, podem escrever. Totalmente contra. Me sinto obrigado a tirá-lo da presidência do Vasco, esse será o meu compromisso com vocês. Vou me empenhar bastante para isso” prometeu Animal.
A equipe carioca vem de uma sequência de três derrotas consecutivas. Mesmo com um jogador a mais dentro de campo, o time que abriu o placar no Barradão no domingo (10) não foi capaz de sustentar o resultado, e acabou levando a virada.
Com o resultado negativo, o Gigante da Colina caiu para a zona de rebaixamento e passou a ocupar a 17ª posição da tabela de classificação, com 7 pontos.