• Home
  • Futsal Profissional
  • Em jogo de duas viradas, Esporte Futuro busca empate contra o Dracena na LNF Cresol 2025 – LNF

Em jogo de duas viradas, Esporte Futuro busca empate contra o Dracena na LNF Cresol 2025 – LNF

Em jogo de duas viradas e segundo tempo agitado, o Esporte Futuro buscou o empate contra o Dracena nesta segunda-feira (11), na 16ª rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF). Os paulistas venciam até dois minutos antes do fim, quando a equipe de Toledo (PR) colocou o 3 a 3 no placar. A partida foi disputada no Ginásio Alaor Ferrari, no interior paulista.

DRA 3×3 ESF | Foto: Nilton Cepp

O dracenense Alanzinho fez dois gols. Vale mencionar também os goleiros Tiago Loose e Obina entre os destaques.

O Esporte Futuro chegou ao sexto jogo seguido sem vitória e saiu da zona de classificação. Está na 17ª posição com 19 pontos, mesma pontuação do Minas, mas uma vitória a menos.

O Dracena chegou aos mesmos seis pontos do Cruzeiro, porém, permanece na vice-lanterna, também por conta do número de triunfos. O lado positivo é que a equipe pontuou pela terceira vez seguida em casa.

Os dois times voltam a jogar no sábado (16). Às 15h30, o Dracena visita o Minas, em Belo Horizonte (MG). Às 18h30, o Esporte Futuro recebe o Cruzeiro, em Toledo (PR).

O jogo

Nos 10 minutos iniciais do primeiro tempo, os donos da casa tiveram suas oportunidades, mas os visitantes ficaram mais próximos de abrir o placar. Obina lançou Léo Negrini, que chutou cruzado, e a bola iria para fora. Leozinho colocou o peito na trajetória, e ela parou no travessão.

Gabriel perdeu chance incrível. Lukinha limpou a marcação de Nandinho e achou o camisa 22. Livre na segunda trave, com o gol aberto, ele mandou para fora.

Nos 10 minutos finais da etapa inicial, a equipe dracenense parou de sofrer pressão e foi para cima. Obina salvou o tiro praticamente à queima-roupa de Felipe Negão.

Cerca de cinco minutos depois, o goleiro nada pôde fazer. Vitinho deixou a bola escapar no ataque, Etinho pegou a defesa desorganizada, viu a passagem de Alanzinho, e o ala chutou cruzado, certeiro.

Na volta do intervalo, Loose evitou que a tabelinha entre Léo Negrini e Lukinha se transformasse em empate. Obina também estava lá. Pegou os chutes de Nandinho e Eric Pacato.

Quando o goleiro da casa não conseguiu evitar, William salvou em cima da linha, em cavadinha de Lukinha. O camisa 33 insistiu e empatou pouco tempo depois. Na cobrança de falta, ele recebeu de Gabriel na segunda trave e só empurrou ao gol aberto.

O Esporte Futuro seguiu no ataque, William evitou outro gol em cima da linha, até que a primeira virada da noite veio. Gabriel chutou, e a bola bateu no braço de Xuxa. Léo Negrini fez de pênalti.

Um minuto depois, os paulistas empataram. O time desceu no contra-ataque, e Felipe Negão esperou a passagem de Eric Pacato. Cara a cara, ele não desperdiçou.

A segunda virada saiu cerca de quatro minutos antes do fim. Os paranaenses cometeram a sexta falta coletiva. Alanzinho foi para a cobrança de tiro livre direto e converteu.

Na saída de bola, os toledanos já estavam com o goleiro-linha. A paciência para achar espaços surtiu efeito dois minutos depois. Gabriel, girando o corpo, chutou no alto e deu números finais à agitada partida.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Boavista F.C. realiza peneira em Rio de Janeiro

O Boavista F.C. está em busca de novos talentos para o seu time. A peneira…

Fênix E.C. realiza peneira em Teresina

O Fênix E.C. está em busca de novos talentos para disputar a melhor base do…