Após mais uma grande atuação e o prêmio de artilheira da Seleção Brasileira no Women’s Championship Thailand, Emilly celebrou a conquista individual, mas fez questão de direcionar o mérito ao grupo. A atleta marcou um hat-trick na vitória por 7 a 0 sobre a Tailândia. Segundo ela, o desempenho ofensivo só é possível graças ao trabalho coletivo.
“Antes de nada, para chegar lá na frente precisa acontecer um roubo de bola. Então o mérito vem lá de trás, da defesa, do trabalho da equipe. Não quero consagrar a mim, mas sim o grupo. Parabenizo todas as minhas companheiras”, comemorou.
Emilly também falou sobre a preparação do Brasil para a primeira Copa do Mundo Feminina de Futsal da FIFA e destacou a maturidade da equipe na reta final antes da competição. “Acredito que o grupo está maduro e vai representar muito bem a camisa. O Brasil vem trabalhando muito forte. Vamos demonstrar respeito dentro de quadra com todas as seleções que enfrentarem o Brasil, afirmou.
Para ela, a chave do bom momento da equipe é a consistência e o foco apresentado nos treinos. “A gente vem fazendo um trabalho excelente, de muita qualidade e, sobretudo, de muita maturidade. Quero destacar essa palavra: maturidade”, disse Emilly destacando a evolução do grupo.
O Brasil agora segue com a preparação final antes da estreia na primeira Copa do Mundo FIFA da história, marcada para o dia 23, contra o Irã.