• Home
  • Futebol Geral
  • Empate dramático em Everton x Liverpool marca último dérbi do Goodison Park

Empate dramático em Everton x Liverpool marca último dérbi do Goodison Park

O Goodison Park viveu de tudo um pouco no último Dérbi do Merseyside de sua história, entre Everton e Liverpool, que terminou empatado em 2 a 2, nesta quarta-feira (12), em partida adiada da 15ª rodada da Premier League.

O gol do empate do Everton, cujos torcedores vivem a temporada de despedida do estádio que os abriga há 133 anos, saiu aos 52 minutos do segundo tempo, basicamente no último lance da partida.

Golaço, invasão, VAR e cenas lamentáveis

E foi um golaço do zagueiro Tarkowski, que acertou uma bomba de primeira no ângulo de Alisson. Ao lance, se seguiu uma invasão de torcedores no gramado, uma longa e dramática consulta ao VAR e, com a confirmação do gol, uma briga entre jogadores dos dois times.

Após a confusão, Doucouré, do Everton, e Curtis Jones, do Liverpool, foram expulsos, assim como o técnico dos Reds, Arne Slot, que reclamou dos acréscimos com o árbitro Michael Oliver.

Liverpool deixa de abrir nove pontos de vantagem

Até o empate dramático dos donos da casa, a torcida do Liverpool comemorava mais uma vitória na triunfante campanha do time nesta edição da Premier League, que levava o líder a abrir nove pontos de vantagem na tabela.

O segundo gol dos Reds foi marcado pelo artilheiro Mo Salah, aos 28 minutos da etapa final. Na primeira etapa, o Everton havia aberto o placar com Beto, mas Mac Allister logo empatou para o Liverpool.

Situação da tabela

Com o empate, os Reds seguem na liderança, agora com o mesmo número de jogos que os concorrentes, e têm sete pontos de vantagem em relação ao vice-líder Arsenal (57 a 50).

Já o Everton segue se afastando da zona de rebaixamento. O time azul está na 15ª posição com 27 pontos, dez a mais que o Leicester City, que abre o Z3.

Novo estádio do Everton

Casa do Everton desde 1892, o Goodison Park será demolido ao fim da atual temporada do futebol inglês, com o local sendo remodelado.

O clube passará a atuar num novo estádio para cerca de 53 mil pessoas, construído no Bramley-Moore Dock, um tradicional cais de Liverpool, colado no rio Mersey.

Na véspera do clássico desta quarta, o próprio Liverpool publicou em suas redes sociais um vídeo de homenagem e despedida ao Goodison Park, a casa do seu rival local.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Embaixador saudita diz que álcool será proibido na Copa do Mundo de 2034

Anunciada como sede da Copa do Mundo de 2034, a Arábia Saudita não vai permitir…

Com gol de brasileiro, Feyenoord larga na frente contra Milan na Champions

O Feyenoord largou com vantagem sobre o Milan nos playoffs da Champions League após vencer…

“Bruna Marquezine!”: torcida do Corinthians provoca Neymar; veja

Antes do clássico entre Corinthians e Santos, nesta quarta-feira (12), na Neo Química Arena, a…