Pela nona e antepenúltima rodada da primeira fase do Campeonato Carioca Sub-17, em clássico realizado no Estádio Marcelo Vieira, em Xerém, distrito de Duque de Caxias, Fluminense e Botafogo empataram por incríveis 4 a 4.
Aos 13 minutos, Pedro Paulo abriu o placar. No entanto, Naarã Lucas empatou aos 20 e Sonny Anderson, aos 25, virou para o time tricolor. Aos 42, Juninho deixou tudo igual.
A virada alvinegra veio aos sete minutos do segundo tempo, através de Miguel Caldas. Wesley Natã empatou de novo, aos dez, mas Marcelinho, aos 22, recolocou os botafoguenses em vantagem. Já nos acréscimos, aos 49, Fábio José decretou a igualdade.
De acordo com o regulamento, empate leva a disputa para os pênaltis e o vencedor conquista mais um ponto. Melhor para o Glorioso, que venceu por 5 a 4.
Demais resultados: Vasco da Gama 5 x 1 Bangu (Nivaldo Pereira), Flamengo 6 x 0 Boavista (Gávea), Volta Redonda 1 x 1 Madureira (CT Oscar Cardoso), Maricá 1 x 3 Portuguesa (João Saldanha) e Nova Iguaçu 2 x 1 Sampaio Corrêa (CT Laranjão).
O Botafogo, ainda invicto, lidera com 25 pontos ganhos, três a mais que Flamengo e Vasco (outro que ainda não perdeu). O Fluminense, com 21, está em quarto lugar. Madureira (17), Nova Iguaçu (13), Bangu (dez) e Sampaio Corrêa, com nove pontos, fecham o G-8. Volta Redonda, com oito, Boavista, com sete, Portuguesa, com seis, e Maricá, lanterna com apenas dois pontos somados, completam a classificação.