• Home
  • Futebol Geral
  • Entenda a ameaça do São Paulo de boicotar o Campeonato Paulista de 2026

Entenda a ameaça do São Paulo de boicotar o Campeonato Paulista de 2026

São Paulo cogita a possibilidade de tratar a próxima edição do Campeonato Paulista com desdém, sem levar o time principal para disputar a competição. A revolta tricolor acontece especialmente em razão da arbitragem do clássico contra o Palmeiras, na semifinal, e a considerada falta de providências da Federação Paulista de Futebol (FPF) sobre o caso.

O clube encaminhou ofício à FPF, em que solicita a exclusão de Flávio Rodrigues de Souza do quadro de árbitros do estado. A informação foi publicada inicialmente pelo “Ge” e confirmada pela Itatiaia.

A possibilidade de “boicotar” o Paulistão 2026 ainda é algo a ser aprofundado e estudado pelo Tricolor, não dependendo necessariamente do afastamento do juiz do “Choque-Rei”.

No documento enviado à entidade, o São Paulo questiona a atuação do VAR na marcação de pênalti do zagueiro Arboleda sobre o atacante Vitor Roque. O Tricolor critica a condução da arbitragem no decorrer do clássico disputado no Allianz Parque.

Reinaldo Carneiro de Bastos, presidente da FPF, se posicionou sobre a polêmica na última terça-feira (11). Ele participou do Conselho Técnico da entidade, que reuniu representantes de Palmeiras e Corinthians, finalistas do Paulista.

“Arbitragem até aquele lance polêmico da penalidade estava totalmente normal, sem contestação de atletas e jogadores. Um lance que eu rezo todo dia para não acontecer. Vocês sabem que se não tivessem dado pênalti, o Palmeiras estaria reclamando. Aquele toque é uma interpretação, dois (árbitros) Fifa acharam que foi o suficiente. Entendo a mágoa, a insatisfação do torcedor são-paulino. É um lance extremamente no limite. Alguém iria ficar chateado. Peço sempre que não aconteça, a arbitragem tem que passar despercebida. Olha quantos atores estão envolvidos”, disse.

O São Paulo também se incomodou com a declaração do presidente da FPF sobre o goleiro Rafael. O mandatário da entidade afirmou que o jogador poderia evitar o pênalti em Vitor Roque se afastasse a bola na saída em vez de tocar para Arboleda.

Sequência do São Paulo na temporada

Eliminado do Campeonato Paulista, o São Paulo volta a jogar somente pelo Campeonato Brasileiro. A equipe estreia na competição nacional no dia 30 de março (domingo), no Morumbis, contra o Sport.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Craque Neto dispara contra Ronaldo Fenômeno em programa ao vivo; assista

O apresentador do programa “Apito Final” da TV Bandeirantes, Craque Neto, criticou a postura de…

Cruzeiro e Atlético-MG empatam sem gols pelo Brasileirão

Cruzeiro e Atlético-MG não saíram do 0 a 0 neste domingo (18) em jogo válido…

Alex comenta relação com Felipão após não ser convocado para Copa de 2002

Alex não guarda mágoas de Felipão por não ter sido convocado para a Copa do…