A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) atualizou, nas últimas horas, após o fim da 37ª rodada, os riscos de rebaixamento na Série A do Campeonato Brasileiro. Na rodada final, quatro clubes ainda têm chances de jogar a Série B em 2025, sendo o Fluminense um deles.
Com a vitória sobre o Cuiabá no Maracanã, no Rio de Janeiro, o Tricolor das Laranjeiras reduziu as chances de rebaixamento de 19,5% para 11,5%, segundo a UFMG.
Na 38ª rodada, o Fluminense terá um confronto com o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo. Vale ressaltar que o time de Abel Ferreira, segundo colocado, ainda tem 8,6% de chances de ser campeão brasileiro.
Para ser rebaixado, o Fluminense tem que perder o duelo, o Red Bull Bragantino precisa ganhar do Criciúma, em Bragança Paulista, e o Athletico-PR teria que pontuar no jogo contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte.
Dentre as quatro equipes que correm risco de rebaixamento, o Bragantino é quem mais tem chances de ser rebaixado, com 67,9%. Athletico-PR (16,8%) e Atlético-MG (3,8%) completam esses números.
Chances de rebaixamento – UFMG
- Bragantino: 67,9%
- Athletico-PR: 16,8%
- Fluminense: 11,5%
- Atlético-MG: 3,8%