Espanha goleia a instável Inglaterra – LNF

Espanha não teve dificuldades para bater os ingleses| Foto: RFEF

A Espanha fechou a primeira fase das eliminatórias para a Eurocopa de 2026 com nova vitória contra uma Inglaterra instável que se defendeu bem durante os primeiros 20 minutos. Os comandados de Jesús Velasco tiveram dificuldades para aumentar a vantagem no placar, mas retornaram de Loughborough com o dever cumprido e dominando firmemente o grupo.

Os primeiros segundos já indicavam o rumo que a partida tomaria, com a Espanha jogando muito próxima da área adversária e a Inglaterra organizada em torno do seu goleiro. Os locais chegaram a ameaçar com um cabeceamento de Iván Cadete que teve de ser travado por Jesús Herrero.

A Espanha dominou, mas não conseguiu encontrar a fluidez de jogo das partidas anteriores. De fato, o primeiro gol teve que sair de uma ação individual de Mínguez , que desceu pela ponta esquerda e chutou forte no ângulo. Um gol que tirou a pressão da Espanha , mas não mudou significativamente o rumo da partida. Pouco antes do intervalo saiu o segundo gol, dessa vez em uma ação coletiva que começou com Gordillo , seguiu de calcanhar por Renato e finalizou o estreante Adrián Rivera em gol aberto.

Após o intervalo, os ingleses começaram a dar sinais de cansaço, o que deixou mais espaços para a Espanha , que desta vez não demorou a encontrar o gol. Daniel marcou o terceiro gol aos três minutos, chegando ao segundo poste após passe de Ricardo . A mesma fórmula foi usada para marcar o quarto gol, aos 29 minutos, dessa vez com Rivera como assistente e Mellado como artilheiro. Na defesa, entretanto, a Inglaterra ameaçou com alguns contra-ataques nos quais outro estreante, Asier , teve que intervir.

Com a vantagem, a Espanha não sofreu mais na reta final. A vantagem ainda aumentou com um potente chute de Ricardo após cobrança de escanteio, primeiro, e depois com uma falta direta de Mínguez , que deu o toque final à partida.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Mundial de Clubes: entenda o formato do torneio

Nova competição da Fifa, o Mundial de Clubes promete muita emoção quando as 32 equipes…

Juventude vence Grêmio e dispara na liderança do Grupo C do Gauchão

O Juventude venceu o Grêmio por 2 a 0, nesta quarta-feira (5), no estádio Alfredo…

Brasil tem atletas de 17 clubes diferentes no Sul-Americano Sub-20

A Seleção Brasileira Sub-20 enfrenta uma série de dificuldades para montar uma equipe competitiva para…