• Home
  • Futebol Geral
  • “Europeus vão encarar Mundial como pré-temporada”, diz Boto, do Flamengo

“Europeus vão encarar Mundial como pré-temporada”, diz Boto, do Flamengo

Diretor de futebol do Flamengo, o português José Boto disse que os clubes europeus vão encarar o Mundial de Clubes como pré-temporada.

O representante do Rubro-negro admite que o novo formato do torneio vai atrair mais o público do Velho Continente, mas também faz o balanço com o fim de temporada europeia e a cobrança física dos jogadores para o torneio.

“Isso vai dar uma equilibrada nas coisas (europeus em fim de temporada). Eu não queria estar na pele de um diretor de um clube europeu neste momento e ter que tomar decisões de como encarar o Super Mundial. Há duas formas de encarar. De maneira competitiva, tirando férias dos jogadores e mantendo em atividade para que não percam o estágio de forma, só que isso vai ter consequência na temporada seguinte, que vai começar em julho, agosto. A percepção e informação que tenho é que a maior parte dos clubes vai encarar o Mundial como nós encaramos o Carioca, como pré-temporada”, declarou Boto em entrevista à Flamengo TV.

“E para não hipotecar o restante da temporada, porque senão ferem os jogadores. E vão para o Mundial para que os jogadores não percam a forma, e depois quando vão dar férias e quando vão começar a pré-temporada com a temporada começando em agosto? Tenho certeza que nenhuma equipe top vai hipotecar a temporada seguinte por causa do Super Mundial. Isso vai dar uma equilibrada, mas não quer dizer que as equipes mais de topo, que têm grandes jogadores, que não sejam a mesma equipe. Mas que vai dar uma equilibrada, vai”, completou o diretor do Flamengo.

O diretor do Flamengo ainda admitiu que o sul-americano valoriza mais o torneio, mas declarou que o novo formato de competição é mais atrativo.

“Sim (sul-americano valoriza mais), mas este agora não. Vai ser a primeira vez, o primeiro formato, não tem dados para falar sobre isso nem ninguém tem. Mas sobre o antigo formato, o sul-americano valoriza muito mais que o europeu. É muito mais fácil um Flamengo ou Palmeiras ter à meia-noite não sei quantas pessoas em Portugal vendo do que um Al Hilal x Flamengo num Mundial. Os próprios clubes europeus não dão muita importância ao Mundial. Agora esse Super Mundial é diferente, é algo que acho que vai”, concluiu o diretor.

Brasileirão 2025 conta com regra contra cera de goleiros; entenda

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Athletico vence o Cascavel e conquista o Paranaense Sub-20 2025

O Athletico é o campeão do Campeonato Paranaense Sub-20 de 2025. O Furacão garantiu o…

São Lourenço goleia Cruzeiro fora de casa pela 14ª rodada – LNF

O Cruzeiro foi goleado por 6 a 2 pelo São Lourenço-SC, nesta terça-feira (29), no…

Daniela Alves na Portuguesa, no comando do time feminino Sub20

A Portuguesa SAF anunciou nesta terça-feira (29) a contratação de Daniela Alves como a nova…