O Paris Saint-Germain ficou no empate por 1 a 1 com o Nantes nesta terça-feira (22), mas segue firme rumo a um feito histórico: tornar-se o primeiro time a terminar uma temporada inteira da Ligue 1 sem derrotas.
Em um primeiro tempo morno, os donos da casa optaram por uma postura mais defensiva, apostando nos contra-ataques. Ainda assim, o PSG conseguiu abrir o placar aos 33 minutos, com Vitinha finalizando de primeira após assistência de Lee Kang-in.
Na segunda etapa, o Nantes voltou mais ofensivo e exigiu boas defesas de Gianluigi Donnarumma. O goleiro italiano salvou o PSG aos 60 minutos em finalização de Jean-Charles Castelletto.
O empate veio aos 38 do segundo tempo. Após bela jogada individual de Matthis Abline, Douglas Augusto, ex-Corinthians, acertou um chute preciso da entrada da área, sem chances para Donnarumma.
Já nos acréscimos, Gonçalo Ramos quase garantiu a vitória para o PSG, mas sua cabeçada parou no travessão.
Mesmo com o empate, o PSG — que já garantiu o título francês antecipadamente — mantém 23 pontos de vantagem sobre o Olympique de Marseille, segundo colocado. O Nantes, por sua vez, ocupa a 14ª posição com 31 pontos, quatro acima da zona de rebaixamento.