Fábio Coentrão, ex-jogador do Real Madrid, foi flagrado nesta quinta-feira (16) com uma tonelada de marisco vivo ilegal no porto de Póvoa de Varzim, em Portugal.
A equipe de reportagem da SIC Notícias esteve no local e filmou o ex-lateral-esquerdo em posse da carga. Uma operação da polícia ordenou o fechamento de um armazém que pertence a Coentrão. Além do espaço, ele também é dono de três barcos de pesca.
“Tira a filha da puta da câmera daqui”, disse Fábio Coentrão aos jornalistas da SIC Notícias que o gravavam na porta do armázem.
De acordo com o Diário de Notícias, uma parte da carga — 760 kg — não tinha documentação que permitisse a pesca dos mariscos. Outra parte — 260 kg — tinha autorização, mas o armazém de Coentrão não possuía licença para funcionamento e venda de pescados.
Revelado pelo Rio Ave, Fábio Coentrão defendeu o Benfica, onde teve sucesso antes de ser contratado pelo Real Madrid em 2011. O lateral pouco jogou no clube espanhol e, após empréstimos para Monaco e Sporting, deixou o Real em 2018.
O ex-jogador representou a seleção de Portugal na Copa do Mundo de 2010, disputada na África do Sul.