Vasco e Fernando Diniz acertaram as tratativas e ele será o novo treinador da equipe para a sequência da temporada.
O técnico, de 51 anos, firmou contrato com o clube carioca até o fim de 2026 e deve ser apresentado na próxima segunda-feira (12).
A chegada de Diniz acontece após a demissão de Fábio Carille, em abril.
Retorno à Colina
Essa será a segunda passagem de Diniz pelo Cruzmaltino. Em 2021, ele comandou o time na disputa da série B do Campeonato Brasileiro — foram 12 partidas, somando quatro vitórias, três empates e cinco derrotas. Com 41,6% de aproveitamento, Diniz não conseguiu levar o clube ao acesso.

Últimos trabalhos
O treinador está livre no mercado desde a saída do Cruzeiro, em fevereiro deste ano. Diniz comandou o clube mineiro em 20 jogos, com 4 vitórias, 9 empates e 7 derrotas — aproveitamento de 35%.
Com passagem por grandes clubes como Fluminense, São Paulo e Santos, o técnico acumula títulos como Campeonato Carioca (2023), Copa Libertadores (2023) e Recopa Sul-Americana (2024).
Diniz também esteve à frente da Seleção Brasileira com um desempenho abaixo do esperado— em seis jogos, o treinador conquistou somente duas vitórias, com um empate e três derrotas.
Agora, no Vasco, Diniz reencontra um clube pressionado por resultados e em busca de estabilidade na temporada.
As constantes mudanças no comando técnico fez com que o Vasco alcançasse um posto negativo entre os principais clubes do país. O Cruzmaltino é o time que mais trocou de treinador no século 21: são 55 trocas desde 2001.