O Corinthians tem encaminhada a classificação para a final da LNF Cresol 2025. O Timão saiu na frente do Campo Mourão com uma vitória de 1 a 0 no Paraná e joga pelo empate para seguir a diante. Isso, no entanto, não muda o foco da equipe paulista.
“Em primeiro lugar vamos trabalhar para melhorar a primeira linha de marcação e assim dificultar uma das qualidades do adversário, que é o jogo do pivô. Na questão dos duelos, outra capacidade de alguns atletas do adversário estamos aprimorando, mas ressaltar que fomos bem no primeiro jogo”, avalia o técnico Fernando Malafaia.
Depois de superar ACBF e Magnus nos Playoffs, o Corinthians tem diante de si um adversário que busca uma classificação inédita. O Timão almeja o terceiro título da competição, mas para isso, além de superar o Campo Mourão, teria uma final contra outro gigante: Atlântico ou Jaraguá.
“Nossa atuação com relação à mobilidade coletiva, fomos bem, mas temos lastro para sermos melhor. E nossa bola parada somos capazes de aproveitar com maior leitura. Essa é a linha do trabalho desenvolvido para este segundo jogo da semi”, completa o treinador.
A decisão é na quinta-feira, às 20h, com cobertura de quatro canais: Xsports, BandSports, GOAT e LNFTV.