O Cruzeiro reservou o Mineirão para o dia 4 de janeiro (sábado), quando pretende apresentar seus reforços para o torcedor.
Se confirmada, a festa será realizada dois dias antes da viagem da delegação para os Estados Unidos, onde o Cruzeiro realizará parte da pré-temporada.
Inicialmente, a ideia da direção celeste era lotar o Setor Amarelo, com capacidade para cerca de 15 mil pessoas. A depender da demanda, contudo, outros espaços poderão ser abertos ao público.
O evento no Gigante da Pampulha foi divulgado inicialmente pelo jornalista Heverton Guimarães e confirmado pela Itatiaia.
Reforços do Cruzeiro
Até aqui, o Cruzeiro oficializou as contratações dos meio-campistas Christian, ex-Athletico-PR, e Rodriguinho, ex-América.
A expectativa é de que até o dia 2, quando o Cruzeiro completará 104 anos, outros reforços de peso sejam anunciados. Os atacantes Gabigol, ex-Flamengo, e Dudu, ex-Palmeiras, são os principais nomes da lista.
Além deles, a Raposa tem acordo encaminhado com o meia Eduardo, do Botafogo, e o atacante Bolasie, que disputou a temporada de 2024 pelo Criciúma.
Até o fim da janela, o Cruzeiro ainda deverá contratar um zagueiro, um lateral-direito e novos atacantes.
Cruzeiro em 2025
O primeiro jogo da equipe de Fernando Diniz em 2025 será diante do São Paulo, em 15 de janeiro, às 17h30 (de Brasília), no Inter&Co Stadium, em Orlando, pelo Inter&Co Soccer Week.
Três dias depois, em 18 de janeiro, a Raposa tem pela frente o arquirrival Atlético, em jogo marcado para o mesmo estádio, às 13h (de Brasília).
A estreia do Cruzeiro no Campeonato Mineiro será contra o Tombense, em 19 de janeiro (domingo), às 16h, no Mineirão. A tendência é que a Raposa tenha um time formado por jovens da base e reservas.