O Feyenoord fez história ao eliminar o Milan em pleno estádio San Siro, nos playoffs da Champions League.
Nesta terça-feira (18), o atacante Santiago Giménez, recém-contratado pelos Rossoneros do próprio clube holandês, aplicou a famosa “lei do ex”, colocando os italianos em vantagem no primeiro lance do jogo.
Mas na segunda etapa tudo mudou após o lateral-esquerdo Theo Hernández ser expulso. Os visitantes aproveitaram a superioridade numérica para empatar e garantir vaga nas oitavas de final da liga, 1 a 1.
Como venceu a primeira partida na Holanda por 1 a 0, o Feyenoord se classificou com o resultado fora de casa.
SAN SIRO: HISTORIC ONCE AGAIN#acmfey • #UCL pic.twitter.com/IfZCdLPRFs
— Feyenoord Rotterdam (@Feyenoord) February 18, 2025
O Milan abriu o placar logo no primeiro minuto da partida, com o atacante Santiago Giménez, que completou cabeçada de Thiaw para o fundo do gol. O jogador, recém-contratado pelos Rossoneros, vindo do Feyenoord, aplicou a implacável “lei do ex”.
Os donos da casa pareciam estar com o jogo controlado, mas o cenário mudou drasticamente no segundo tempo.
Aos seis minutos da etapa final, o lateral e capitão Theo Hernández foi expulso após simular um pênalti, receber o segundo cartão amarelo.
O Feyenoord aproveitou a vantagem numérica e conseguiu o empate aos 28 minutos com um gol de cabeça de Julián Carranza, após cruzamento preciso de Hugo Bueno.
Foi a única finalização em direção ao gol do time holandês em todo o jogo.
O Milan pressionou em busca do gol que levaria a partida para a prorrogação, mas o placar seguiu sem alterações, 1 a 1.
O empate serviu para o Feyenoord já que a equipe havia vencido a primeira partida dos playoffs da Champions League por 1 a 0, com gol do brasileiro Igor Paixão.
Oitavas de final
Agora, o Feyenoord espera o sorteio que será realizado pela Uefa no dia 21 de fevereiro para conhecer o adversário nas oitavas de final da Champions League.
De acordo com o cruzamento, o clube holandês pode enfrentar Arsenal ou Inter de Milão.
A partida de ida da próxima fase irá acontecer entre os dias 4 e 5 de março. A volta está agendada para os dias 11 e 12 de março.