Filho do lendário goleiro Gianluigi Buffon, o jovem Louis Buffon recebeu sua primeira convocação internacional após as boas atuações no time de base do Pisa, da Série B italiana.
Porém, Louis não defenderá a seleção da Itália. Ele foi convocado para representar o time sub-18 da República Tcheca, país natal de sua mãe.
O jovem de 17 anos tem dupla nacionalidade, italiana e tcheca, e é fruto do relacionamento entre o ex-goleiro Buffon e a modelo Alena Seredova, que nasceu em Praga. Os dois ficaram juntos por nove anos, entre 2005 e 2014.
Apesar da convocação pela República Tcheca, Louis poderá futuramente defender a Itália, já que convocações para seleções de base não impedem que um jogador seja chamado para atuar por outra equipe principal.
Gianluigi Buffon, pai de Louis, é considerado um dos maiores goleiros da história do futebol. Ele tem mais de 170 convocações pela Itália e conquistou a Copa do Mundo de 2006.
Por clubes, Buffon começou no Parma, mas foi com a camisa da Juventus que ele fez história, atuando em mais de 500 jogos. O ex-jogador também defendeu o Paris Saint-Germain.