Ao longo desta quinta-feira (7), uma suposta notícia de que Thiago, filho de Lionel Messi, teria marcado 11 gols em uma partida do time sub-13 do Inter Miami, saiu das redes sociais e foi parar em sites esportivos.
No entanto, a informação era falsa. Diante da falta de publicações do próprio Inter Miami sobre o suposto feito de Thiago, a repórter estadunidense Alex Windley, especializada em futebol, procurou o próprio clube.
“Na verdade, eu acabei de receber a confirmação de um porta-voz do time de que isso é completamente falso. É apenas um boato de internet”, escreveu ela.
Inter Miami sub-13 não joga contra o Atlanta United
Inclusive, o Inter Miami sub-13 nem sequer joga contra o Atlanta United, já que não há uma liga nacional para esta categoria de base, e as cidades estão a mais de mil quilômetros de distância.
O que era para ser um meme da internet, em resposta a outra publicação falsa sobre uma façanha de Cristiano Ronaldo Júnior, acabou chegando a publicações importantes, como os jornais “Marca” e “Sport”, da Espanha.
Autor da notícia falsa admite que era meme
O “Marca”, inclusive, apagou o tuíte que fez sobre a suposta notícia, que também foi excluída de seu site oficial. E o próprio criador da notícia falsa, o perfil
@USMNT_Thoughts no X, admitiu que criou a história. Veja abaixo:
Lol why are you all blaming me? Blame @YahooSports @OneFootball and @DaltonKemper 🤣🤣🤣
— USMNT 🇺🇸 Thoughts (@USMNT_Thoughts) February 6, 2025
“Por que vocês estão me culpando?”, perguntou ele antes de apontar para publicações que teriam ajudado a espalhar a suposta notícia.
Vale lembrar que Thiago Messi, de 12 anos, de fato joga pelas categorias de base do Inter Miami, assim como Benjamín Suárez, filho de Luís Suárez.
(Publicado por Luccas Oliveira)