Filho do ex-atacante Robinho, o jovem Juninho fez seu primeiro gol com a camisa do Santos. Ele foi o autor do quinto gol na goleada de 7 a 1 sobre o Jaciobá, pela segunda rodada da Copinha.
No lance, Juninho aproveitou a bobeada da zaga adversária para estufar as redes aos 31 minutos do segundo tempo. O garoto de 16 anos fez a famosa pedalada na comemoração, lance que marcou a carreira de Robinho nos tempos de Santos.
Juninho ainda sofreu um pênalti, aos 37 da etapa final, convertido pelo jovem Enzo Monteiro, fechando o massacre em Araraquara.
Com o resultado, o Santos chega a seis pontos no Grupo 7 e avança para a segunda fase da Copa São Paulo.
A carreira do pai Robinho
Robinho iniciou a carreira na Vila Belmiro e se destacou na conquista do título do Brasileiro pelo Santos em 2002. O ex-atleta teve três passagens pela equipe em sua carreira, conquistando também o Brasileiro de 2004, a Copa do Brasil de 2010 e dois Paulistas.
Além do Peixe, Robinho defendeu Real Madrid, Milan, Atlético-MG e e teve com a Seleção Brasileira nas Copas de 2006 e 2010
Preso há nove meses em Tremembé, Robinho foi condenado em 2022 a nove anos de prisão após ser acusado de estupro em Milão, na Itália, ocorrido em 2013.