A torcida do Botafogo está preparando uma grande festa para a final da Copa Libertadores no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. Nessa sexta-feira (29), um movimento de torcedores anunciou um mosaico para a decisão. O Glorioso enfrenta o Atlético-MG neste sábado (30), às 17h (de Brasília).
“É o nosso momento. Teremos mosaico no setor CAT 3B (Arquibancada Superior), pela primeira vez fora do país, e outros materiais nos setores destinados à nossa torcida. Lembrando sempre, a festa fazemos todos e para tudo dar certo precisamos de todo mundo”, disse o movimento “Ninguém ama como a gente” nas redes sociais.
Maioria na torcida
Segundo o Sportv, a Conmebol teria confirmado que a torcida do Botafogo será maioria na capital argentina neste sábado. São esperados cerca de 70 mil torcedores no estádio do River Plate para a decisão continental.
Caso esse número se concretize, a partida entre Atlético e Botafogo será a final única com maior público da história da Libertadores. No momento, o recorde pertence ao jogo entre Fluminense e Boca Juniors, pela Copa de 2023. No Maracanã, no Rio de Janeiro, 69.232 pessoas assistiram o Tricolor levantar a taça pela primeira vez.
Final da Libertadores
Atlético e Botafogo definem, neste sábado (30), quem será o grande campeão da Copa Libertadores. Às 17h (de Brasília), a bola rola para o duelo de alvinegros, no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, na Argentina, pela final da Libertadores.
O Galo vai em busca do bicampeonato do torneio. A equipe comandada por Gabriel Milito tentará repetir o feito alcançado pelo clube em 2013 quando a equipe se sagrou campeã da competição continental.
O Botafogo disputa a final da competição pela primeira vez na história. O time, comandado por Artur Jorge, mira a conquista de um título inédito na galeria do time carioca.