Após uma pequena novela, o Flamengo anunciou nesta terça-feira (8) a renovação de contrato com o meia Gerson. O novo vínculo com o Coringa passa a ser válido até dezembro de 2030.
Esta é a segunda passagem do meia de 27 anos no Ninho do Urubu. Gerson chegou ao rubro-negro em 2019 e, dois anos depois, foi vendido para o Olympique de Marseille.
Em 2023, o Flamengo repatriou o jogador por valor histórico e assinou um primeiro vínculo que terminaria no final de 2027. Desde então, o camisa 8 se consolidou como uma das principais peças do elenco rubro-negro e chegou a ser convocado recentemente para defender a Seleção Brasileira.
O papo é um só: 🃏2️⃣0️⃣3️⃣0️⃣#CRF pic.twitter.com/2MXuiii75f
— Flamengo (@Flamengo) April 8, 2025
Fim da novela por Gerson
As duas partes travaram uma longa negociação pela valorização de um novo vínculo. No início de fevereiro, Marcão, pai e empresário de Gerson, reclamou da postura do Flamengo e cobrou valorização salarial.
Em entrevista a um podcast, Marcão lembrou que abriu mão de vencimentos na volta do jogador ao clube. As palavras do pai de Gerson vieram após especulação de um possível interesse do Zenit, da Rússia.
HA! HA! HA! HA! HA! O GERSON FICA!🃏
Nosso Coringa renovou seu vínculo com o Mengão e seguirá aterrorizando os rivais por mais 5 anos!🖋️#CRF pic.twitter.com/B4Ubxtic4X— Flamengo (@Flamengo) April 8, 2025