• Home
  • Principal
  • Flamengo e Palmeiras estão na final da Libertadores Sub-20

Flamengo e Palmeiras estão na final da Libertadores Sub-20

Flamengo (atual campeão) e Palmeiras continuam invictos e fazem uma inédita final brasileira na Libertadores Sub-20

A fase semifinal da edição 2025 da Copa Libertadores da América Sub-20 foi realizada nesta quinta-feira (13), no Paraguai. E os representantes brasileiros se deram bem.

Atual campeão, o Rubro-Negro derrotou o Danúbio 1 a 0 para seguir sonhando com o bicampeonato. Por sua vez, o Verdão venceu o Belgrano por 2 a 0 para chegar à decisão pela primeira vez; ambos jogos aconteceram nesta quinta-feira (13).

O Flamengo, detentor do troféu, ganhou do Danubio, do Uruguai, por 1 a 0, no estádio Gunther Vogel. O lateral Daniel Sales aproveitou uma rebatida da zaga e finalizou de primeira para definir o triunfo em favor do Rubro-Negro, aos 22 minutos do primeiro tempo.

Outro representante do Brasil, o Palmeiras bateu o Belgrano, da Argentina, por 2 a 0, em duelo de invictos, no Arsenio Erico, e chega à final com 100% de aproveitamento e ainda sem sofrer gol.

O time de Córdoba começou bem a partida, pressionando o Verdão. Contudo, aos poucos, o alviverde paulista foi impondo sua superioridade técnica. Assim, aos 32 minutos, Erick Belé arriscou de fora da área, Santiago Ferez deu rebote e Larson completou para o fundo das redes. Logo depois, Luighi fez boa jogada com Riquelme Fillipi, saiu cara a cara com o goleiro e chutou no canto para fechar a conta.

Agora, Flamengo e Palmeiras se enfrentarão na final da Libertadores Sub-20, no próximo domingo (16), no estádio Arsenio Erico, em Assunção, no Paraguai. Esta será a primeira vez que duas equipes de um mesmo país decidem o torneio da Conmebol. Em sua campanha, o Palmeiras tem quatro vitórias, com 14 gols marcados. O Flamengo tem três triunfos e um empate, com dez gols feitos e dois sofridos.

Esta é a nona edição da Copa Libertadores da América na categoria sub-20. Ela foi realizada pela primeira vez em 2011, com o Universitário, do Peru, superando o Boca Juniors na final. Em 2012 deu River Plate. Depois, o torneio voltou a ser disputado apenas em 2016, com o São Paulo conquistando o primeiro título brasileiro. A seguir ergueram o troféu o Nacional-URU (2018), o Independiente del Valle-EQU (2020), o Peñarol-URU (2022) e o Boca Juniors-ARG (2023). Com isso, o Flamengo pode ser o primeiro bicampeão. O Brasil já se tornou o maior vencedor, com três conquistas.

Deixe sua opinião

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Joinville vence Vélez fora de casa e sai em vantagem nas oitavas da LNF Cresol 2025 – LNF

Em partida válida pela jogo de ida das oitavas de final da LNF Cresol 2025,…

ACBF lança campanha para eleger o selo dos 50 anos da instituição – LNF

Arte ACBF Na sexta-feira (10), a ACBF lançou de forma inédita a campanha para a…

Pela LNF, Joinville faz jogo de ida das oitavas de final da LNF – LNF

Joinville pronto para o primeiro jogo| Foto: Assessoria Joinville Após a conquista da Copa Sul,…