No último domingo (9), o Flamengo entrou em campo pela Supercopa do Brasil com uma novidade em sua camisa: a Cruzeiro do Sul Virtual, nova patrocinadora do time feminino. O nome da instituição de ensino apareceu na parte superior das costas do uniforme Rubro-negro, em um acordo intermediado pela agência 100 Sports.
A parceria tem duração vinculada à campanha do Flamengo na competição, disputada em sistema eliminatório simples, com jogos únicos. A estreia foi vitoriosa: triunfo por 3 a 1 sobre o Real Brasília, no estádio Bezerrão. Agora, o time carioca se prepara para encarar o São Paulo na semifinal, com data e local ainda a serem definidos pela organização.
Este patrocínio marca a primeira vez que a Cruzeiro do Sul Virtual se associa a um clube de futebol profissional. A marca é uma das principais investidoras no esporte brasileiro, se fazendo presente em outras modalidades como vôlei e futsal.
Em 2023, a Cruzeiro do Sul Educacional apoiou as séries A e B do Brasileirão, além da Copa do Brasil. Para 2024, a marca reforçou sua presença no futebol ao investir nos torneios estaduais, na Copa do Nordeste e na tradicional Copinha, que revela talentos para o cenário nacional.
A marca também é patrocinadora de grandes competições, incluindo as Eliminatórias da Copa do Mundo e cinco campeonatos estaduais (Paulista, Carioca, Mineiro, Pernambucano e Paraibano – neste último, sob a marca Centro Universitário de João Pessoa – Unipê).
Ativação com premiação especial
Além da exposição na camisa do Flamengo, a Cruzeiro do Sul Virtual promove uma ação especial durante a Supercopa do Brasil. Em cada fase da competição, a melhor jogadora do time será escolhida por meio de votação popular nas redes sociais e premiada com uma bolsa de estudos para um curso de ensino a distância.
“Esse patrocínio reforça a importância que damos ao esporte como ferramenta de conexão com milhões de brasileiros, e principalmente aos seus propósitos: o de impactar positivamente a vida das pessoas e trazer realização para os indivíduos”, destacou Flávio Janones, diretor-executivo de ensino digital da Cruzeiro do Sul Educacional.
A parceria também foi celebrada pelo Flamengo.
“Ter a marca da Cruzeiro do Sul Virtual na camisa é um grande impulso para o nosso time de futebol feminino. Além de fortalecer a modalidade, essa parceria representa o apoio de uma das instituições de educação que mais investem nos esportes olímpicos no Brasil. E esse é só o começo – um primeiro passo rumo à valorização dos 10 esportes olímpicos do Rubro-Negro”, afirmou Marcus Vinicius Freire, diretor de esportes olímpicos e futebol feminino do Flamengo.