O Flamengo está de olho na contratação do atacante do Shakhtar Donetsk-UCR, Lassina Traoré, O jogador, nascido em Burkina Faso, foi contratado pelo time ucraniano pelo novo diretor de futebol do Rubro-Negro, José Boto.
José Boto confirmou que o Flamengo está de olho no atacante africano, mas depositou uma eventual oferta pelo jogador. A Itatiaia apurou que o nome agrada a comissão técnica e uma proposta de empréstimo já foi feita.
“Lassina é um jogador que conheço muito bem desde os tempos do Shakhtar. Ele veio com 18 anos do Ajax. É um jogador que pensamos e está em análise como muitos outros. A posição atacante é realmente a mais prioritária. Não queremos falhar. Vamos exatamente procurar e encontrar o perfil que interessa ao nosso treinador e ao Flamengo”, comentou o dirigente.
Boto ainda confirmou que o Flamengo quer um jogador que chegue para acrescentar no elenco e não somente seja alguém midiático.
“Esse perfil pode ser um nome mais forte ou um mais forte. Normalmente os nomes grandes são para agradar a torcida. Nós queremos rendimento. Temos grande ajuda do scout e estamos analisando”, explicou.
Aos 23 anos, Traoré se destacou ainda jovem pelo Ajax, da Holanda, e foi negociado com o clube ucraniano. Por lá, Traoré já participou de 83 jogos com 21 gols marcados e 13 assistências. Pela Seleção de Burkina Faso são 13 gols em 27 jogos.