O Flamengo possui cinco jogadores com o contrato na reta final para o ano de 2025. O zagueiro Cleiton, o goleiro Matheus Cunha, o lateral Varela, o volante Pulgar e o zagueiro Pablo que estava emprestado ao Botafogo.
Todos os atletas possuem contrato com o clube carioca até dezembro de 2025 e o futuro será definido pela gestão de Luiz Eduardo Baptista, o novo presidente.
Matheus Cunha, de 23 anos, chegou ao Flamengo em 2020 e ganhou destaque, especialmente sob o comando de Jorge Sampaoli em 2023. A renovação do contrato do goleiro está condicionada a uma nova rodada de negociações com o diretor de futebol, José Boto.
Varela, contratado em julho de 2022 após suspender seu contrato com o Dínamo de Moscou, firmou vínculo com o Flamengo até dezembro de 2025. O uruguaio tem uma trajetória marcada por altos e baixos no clube.
Pulgar, volante chileno, está em fim de contrato após não chegar a um acordo de renovação com a gestão anterior. Titular absoluto nos últimos anos, ele busca valorização salarial e não descarta a possibilidade de deixar o clube.
O zagueiro Cleiton, de 21 anos, também tem contrato até dezembro. No entanto, sua permanência no clube ganha força após a saída de David Luiz.
O zagueiro Pablo estava emprestado ao Botafogo. Com isso, o atleta que se reapresentou no Ninho tem o futuro indefinido.