O Flamengo recusou uma proposta do Aston Villa pelo lateral-direito Wesley. O valor da oferta foi de 15 milhões de euros, cerca de R$ 95 milhões na cotação atual, o que não atendeu às expectativas da direção rubro-negra.
Wesley é visto como um dos principais ativos flamenguistas no mercado de transferências e, aos 21 anos, deve começar a temporada como titular. A proposta do Aston Villa foi inicialmente publicada pelo jornalista Venê Casagrande e confirmada pela Itatiaia.
Apesar do “não” à primeira oferta, o Flamengo aguarda e avaliará novas ofertas pelo lateral, que tem 113 partidas pelo Flamengo desde 2021 e conquistou a Copa do Brasil de 2022 e 2024, a Libertadores de 2022 e o Carioca de 2024.
O interesse de clubes europeus em Wesley não é novidade. Em agosto do ano passado, o lateral-direito já estava com as malas prontas para a Itália, já que o Flamengo havia dito “sim” à oferta de 20 milhões de euros feita pela Atalanta, que acabou desistindo do negócio.
O Flamengo ainda não tem reforços para a temporada de 2025, mas o departamento de futebol rubro-negro está passando por mudanças. O português José Boto iniciou o trabalho como novo diretor técnico. Além disso, o atacante Gabriel Barbosa e o zagueiro David Luiz deixaram a Gávea.