A Fifa divulgou, nesta sexta-feira (16), detalhes da partida que decidirá o último participante do Mundial de Clubes da entidade. Após a exclusão do León-MEX , Los Angeles FC-EUA e América do México vão se enfrentar no dia 31 de maio, às 23h30 (de Brasília), no BMO Stadium, em Los Angeles na Califórnia. O vencedor do jogo único estará no Grupo D da competição mundial que conta com Flamengo, Chelsea-ING e Esperance-TUN.
Os dois clubes foram definidos por critério esportivo. O time de Los Angeles foi vice-campeão da Concachampions vencida pelo León, enquanto o América é o melhor clube da Concacaf no ranking de clubes da Fifa.
Em caso de empate no tempo regulamentar, será disputada prorrogação com dois tempos de 15 minutos. Persistindo o empate, a vaga será decidida nos pênaltis.
Entenda a situação
A Fifa confirmou a exclusão do León, do México , do Mundial de Clubes 2025 , no dia 21 de março. A entidade máxima do futebol constatou que o clube mexicano descumpriu o regulamento da competição . O certame será disputado nos Estados Unidos entre os dias 14 de junho a 13 de julho.
A exclusão ocorreu porque o Pachuca-MEX (também classificado), é de propriedade do mesmo dono do León. A situação está proibida no regulamento da competição. A Fifa, no entanto, não detalhou o motivo de ter escolhido o León.
No dia 6 de maio, a Corte Arbitral do Esporte (CAS) confirmou a exclusão do León-MEX e rejeitou o recurso da Alajuelense. As definições abriram o caminho para a Fifa redisitrbuir a vaga na Confederação da América do Norte.