O Fluminense não deu chances à surpresa e garantiu o sexto título do Torneio Guilherme Embry Sub-16. O Tricolor fez 4 a 1 no Boavista no jogo de volta da final, realizado na manhã deste domingo (30), no Estádio Marcelo Vieira, em Xerém. A primeira partida já havia sido vencida pelo Flu, por 2 a1.
Os donos da casa abriram o placar aos 14 minutos da etapa inicial, com João Pedro finalizando de primeira. Um minuto depois, Maxwell cruzou para João Pedro marcar o segundo. Ainda no primeiro tempo, Maxwell roubou a bola do goleiro e fez o terceiro.
Na segunda etapa, o Boavista diminuiu com Mayan. Nos acréscimos, João Pedro sofreu pênalti e converteu, fechando o placar e confirmando o título para o Fluminense.
A campanha tricolor somou onze vitórias e duas derrotas, com 38 gols marcados e onze sofridos. O time liderou seu grupo na primeira fase e eliminou o Bangu nas semifinais antes de chegar à decisão.
Foi o sexto título tricolor no Torneio Guilherme Embry Sub-16, se consolidando como maior campeão. O clube já havia vencido a disputa em 2014, 2016, 2019, 2022 e 2024, chegando ao bicampeonato nesta edição.