Fluminense oficializa venda de atacante para o futebol da Europa

O Fluminense oficializou a venda do atacant Kauã Elias para o Shakhtar Donestk, da Ucrânia, na tarde desta segunda-feira (10). O atacante de 18 anos assinou contrato de cinco temporadas com o clube europeu.

O clube das Laranjeiras acertou a venda de Kauã Elias para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por 17 milhões de euros (cerca de R$ 103 milhões), além de mais dois milhões de euros (R$ 12,2 milhões) de bônus em caso de metas atingidas. O Flu ainda seguiu com 10% dos direitos do jogador de olho em uma futura venda.

Após estrear como profissional em 2023, Kauã disputou 47 jogos e marcou oito gols pela equipe do Fluminense.

Veja a nota oficial

O Fluminense FC concluiu a transferência do atacante Kauã Elias para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O clube segue com 10% dos direitos do atleta. Pelo Tricolor, o #MlkDeXerém foi campeão da Conmebol Libertadores 2023 e da Conmebol Recopa 2024.

O clube agradece toda a dedicação do jogador e deseja sucesso na sequência de sua carreira. Kauã Elias chegou ao clube em 2016, quando tinha apenas 11 anos de idade. Em 2022, durante excursão do time Sub-16 pela Europa, o centroavante se destacou ao marcar 16 gols em 16 jogos.

Em 2023, estreou pelo time profissional contra o The Strongest-BOL na Libertadores. Na ocasião, se tornou o atleta mais novo a defender o Fluminense na competição continental. No ano passado, se tornou peça importante para a arrancada da equipe no Brasileiro. O Moleque de Xerém soma 47 jogos e oito gols pela equipe profissional do Tricolor.

Obrigado!

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Sub-20 encara o Operário-PR na terceira fase da Copinha

O Sub-20 enfrenta o Operário-PR nesta quinta-feira (15), às 19h, no estádio Walter Ribeiro, em…

Atlântico inicia nesta quarta a pré-temporada 2026 – LNF

Começa na manhã desta quarta-feira, dia 14, a pré-temporada 2026 do Atlântico. O elenco inicia…

Veja as principais negociações do futebol de base brasileiro no último mês

O último mês de 2025 deu mostras de quem pode brilhar em 2026. Às vésperas…

0%