O Fluminense consultou a situação do atacante uruguaio Agustín Canobbio, do Athletico-PR. Com o Furacão rebaixado, o Tricolor Carioca quer tentar uma composição que fique boa para todos os lados para contar com o atacante.
A princípio, o Fluminense esbarra nas condições impostas pelo Athletico. O time paranaense sabe que o uruguaio é um dos principais ativos do elenco e só negocia ele por quantias consideradas altas para o Flu.
A informação inicial do interesse no atacante foi do jornalista Venê Casagrande. Segundo a Itatiaia apurou, mesmo com as dificuldades impostas pelo Athletico, o Tricolor deve formalizar uma oferta oficial nos próximos dias.
Na oferta que o Fluminense planeja, alguns jogadores podem ser incluídos como moeda de troca, além de uma diferença financeira. O Furacão também afirmou que Canobbio só sai de forma definitiva. Ou seja, não existe a possibilidade, por ora, de um empréstimo.
Outros clubes do Brasil e da América do Sul também procuraram informações do jogador e a maioria esbarrou nas cifras pedidas pelo Furacão. O clube paranaense pagou cerca de R$ 28 milhões junto ao Peñarol e a equipe quer recuperar o investimento.
Canobbio está no Athletico-PR desde 2022. Desde então, o uruguaio de 26 anos acumula 18 gols marcados e 16 assistências. Ele soma também 12 jogos pela Seleção do Uruguai com um gol. O atacante esteve no elenco que disputou a Copa do Mundo de 2022, no Catar.