Quatro decisões, quatro vitórias! O Fortaleza terminou a sexta (12) com 100% de aproveitamento nos duelos que a categoria de base fez. O Tricolor conquistou as taças do Cearense Sub-13, da Supercopa Seromo Sub-15 e do Cearense Feminino Sub-17, além de ter garantido vaga na final da Supercopa Capital Sub-17.
Pela manhã, o Sub-13 venceu o Tirol no Presidente Vargas por 1 a 0 e conquistou o tricampeonato estadual, já que a primeira partida terminou em 0 a 0. O gol do título foi marcado por Arthur, aos 20 minutos da etapa final.
O Leão somou nove vitórias, dois empates e apenas uma derrota no torneio, com 34 gols a favor e três contra. A equipe ficou na vice-liderança do seu grupo na primeira fase e passou pelo Santa Cruz nas quartas e pelo Floresta nas semifinais antes de chegar à decisão.
Na sequência, o sub-17 comandado por Fred Guedes entrou em campo e venceu o Botafogo por 2 a 0, se classificando para a grande final da Supercopa Capital. Os gols do Leão foram marcados por Dieguinho e Nathan. A decisão será no domingo (14), às 15h, diante do Palmeiras, no Bezerrão.
No turno da tarde, o sub-17 feminino disputou a final do Cearense em jogo único. As Leoas golearam o R4 por 4 a 0 no Presidente Vargas e garantiram o bicampeonato. Os gols foram marcados pro Kelvislane, aos dois minutos de jogo, Greise, de falta, aos 33, e de pênalti, aos 46, e Lara Raquele, aos doze minutos da etapa final.
As Leoas venceram os cinco jogos que fizeram no Estadual, todos por goleada. Foram 52 gols marcados e nenhum sofrido, passando por FPI, The Blessed e São Gonçalo na primeira fase e pelo Juasal nas semifinais antes de chegar à decisão.
No último jogo do dia, o sub-15 visitou o Ceará na Cidade Vozão, em Itaitinga, pela final da Supercopa Seromo. Após o empate em 0 a 0 no tempo normal, o goleiro Ícaro brilhou nos pênaltis e defendeu a cobrança decisiva para dar o título ao Fortaleza.