O Corinthians embarcou para o Japão na madrugada deste domingo. O grupo dirigido por Fernando Malafaia terá pela frente o Nagoya Oceans e também uma seleção formada por atletas da F-League, o campeonato nacional de futsal do Japão.
Entre os atletas que não embarcaram, estão os que já saíram do clube, além do fixo Da Bonja, que se recuperada de uma ruptura no ligamento cruzado anterior (LCA) e o ala Vandinho, que contundiu o tendão de Aquiles na final da Liga Nacional de Futsal (LNF), contra o Jaraguá. O Corinthians também não contará com o atleta Maicon — o Meu Timão entrou em contato com o clube para entender a ausência.
Por outro lado, aparecem os atletas que foram promovidos ao time adulto, como os alas Morales e Igor Bredof, e os fixos Papagaio e Bancatelli. O Timão ainda não anunciou reforços depois das saídas de atletas. O pivô Deives fará seus últimos jogos pelo clube antes de se aposentar oficialmente.
O primeiro desafio internacional do Timão será contra o Nagoya Oceans, no dia 10 de janeiro, às 15h, no horário local. Em entrevista ao portal Japão Aqui, o técnico Kenichiro Kogure destacou que a presença do Corinthians, um dos clubes mais tradicionais do futebol mundial, é uma chance estratégica de fortalecer a divulgação do futsal no país e conquistar novos públicos.
A segunda partida da excursão acontece no dia 12 de janeiro, novamente às 15h, no horário local, diante de uma equipe formada por jogadores da F-League.
Os ingressos já estão sendo comercializados pela organização do evento, com preços que variam entre 3.000 e 4.000 ienes — cerca de R$ 105 a R$ 140. Inclusive, a subsede da Gaviões da Fiel no Japão se mobiliza para acompanhar o Corinthians de perto ao longo da turnê.
Cabe destacar que, em agosto de 2025, o Corinthians também realizou uma excursão internacional, viajando à Espanha para a disputa de amistosos contra equipes participantes da edição vigente da Champions League. Na oportunidade, o Timão saiu campeão do Torneo Mucho Más.
Confira os nomes relacionados para a turnê
- Goleiros: Lucas Oliveira, Kelvin e Vitor Koji;
- Fixos: Lucas Martins, Papagaio, Caio Barros e Bancatelli;
- Alas: Igor Bredof, Morales e Renatinho
- Pivôs: Deives e Rick.