• Home
  • Futebol Geral
  • Galvão Bueno desabafa após afastamento de Ednaldo da CBF: “Muito triste“

Galvão Bueno desabafa após afastamento de Ednaldo da CBF: “Muito triste“

Galvão Bueno desabafou nas redes sociais um vídeo sobre o afastamento de Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), nesta quinta-feira (15). O apresentador questionou o futuro de Ancelotti na Seleção e lamentou ao falar do rumo do futebol brasileiro.

“Se o Ednaldo cair, o Ancelotti vem? A pergunta que eu fiz na última segunda-feira (12) no Galvão e Amigos na Band tinha fundamento. Diante da turbulenta fase que agita a CBF, a pergunta era mais que pertinente”, disse Galvão.

“Agora, como fica a vida de Ancelotti? Será que ele vai querer vir? Será que o presidente vai conseguir honrar o contrato? Ou será que Ednaldo mais uma vez consegue uma assinatura da Justiça e consegue voltar ao cargo? Eu não sei responder. O que eu sei é que o futebol brasileiro não merecia tantos escândalos, tanto desgoverno. Muito triste para o futebol pentacampeão do mundo”, completou o histórico narrador.

Entenda o afastamento de Ednaldo da CBF

Ednaldo Rodrigues foi afastado da presidência da CBF. A 19ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) foi a responsável por publicar a decisão. O responsável é o desembargador Gabriel De Oliveira Zefiro, presidente da comissão, que atendeu o pedido do vice-presidente, Fernando Sarney.

O vice-presidente, inclusive, foi nomeado interventor pelo TJ-RJ e deve convocar eleições “o mais rápido possível”.

A decisão do desembargador Gabriel Zefiro parte do princípio de que o Coronel Nunes, intimado para audiência na última segunda-feira (12), não compareceu à sessão sobre a possível falsificação de assinatura em acordo que legitimou a eleição de Ednaldo Rodrigues, em 2023.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Afastado, Ednaldo perde apoio de 19 das 27 federações: “Virar a página“

No mesmo dia em que Ednaldo Rodrigues foi destituído do cargo de presidente da CBF…

Lesionado, Neymar completa um mês sem atuar pelo Santos

Neymar completa um mês sem atuar pelo Santos após lesão sofrida em confronto diante do…

Corinthians tem superávit de R$ 12 milhões no primeiro bimestre de 2025

O Corinthians registrou um superávit de R$ 12,1 milhões no primeiro bimestre de 2025. Neste…