O narrador Galvão Bueno opinou sobre o momento da Seleção Brasileira após o empate por 1 a 1 com o Uruguai, nessa terça-feira (19), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Para o jornalista, a situação do time nacional é vergonhosa e lamentável.
“Bem amigos das redes sociais, eu gosto de abrir um sorriso para falar com vocês, mas quando se fala de Seleção Brasileira está difícil. Mais uma vez um pontinho só”, iniciou em um vídeo no Instagram.
“Nunca o Brasil esteve tão mal. Esse ano foi profundamente lamentável. Se somarmos com 2023, foi uma vergonha para a história da Seleção Brasileira de Futebol”, lamentou.
Próximos compromissos
A partida contra o Uruguai foi a última da Seleção neste ano. A equipe de Dorival Júnior volta a campo em março de 2025 para os jogos contra Colômbia e Argentina.
Para Galvão Bueno, essa próxima Data Fifa será preocupante.
“O Brasil volta (a jogar) em março. Dia 20 de março, Brasil e Colômbia. Deve ser em Porto Alegre, porque é mais próximo de Buenos Aires. Depois, no dia 25, no Monumental de Núñez, com 80 mil argentinos, Argentina e Brasil. E o medo do que pode acontecer com a Seleção Brasileira neste jogo? Tomara que eu esteja errado, mas está difícil”, desabafou.
Classificação das Eliminatórias
O resultado faz o Brasil perder uma posição na tabela da classificatória para o Mundial. Agora, a Seleção ocupa a quinta colocação, com 18 pontos.
Seis seleções sul-americanas se classificam para a Copa do Mundo de 2026.