A goleira Ana Sestari foi mais uma vez indicada para o prêmio de melhor jogadora do mundo da posição. O prêmio é organizado pela Futsal Planet, organização que escolhe os melhores atletas da temporada entre homens e mulheres. Esta é a sexta vez consecutiva que ela concorre ao troféu, o que a coloca mais uma vez entre as 10 melhores goleiras do planeta.
Natural de Progresso, Sestari tem 29 anos e defende a Roma. A jogadora atua no país a mais de 10 anos, também tendo destaque no Pescara e no Okasa Falconara. A gaúcha é naturalizada italiana e esteve como titular da seleção na Copa do Mundo realizada nas Filipinas, em dezembro do ano passado.
A Itália esteve no mesmo grupo do Brasil na fase de grupos e avançou com a segunda melhor campanha da chave. Nas quartas de final, a equipe deixou o torneio ao ser eliminada para Portugal, que terminou com o vice-campeonato.
— É uma honra ver que o trabalho de tantos anos está sendo coroado com essa indicação. Acredito que o sentimento é de gratidão e que é muito importante para mim depois do mundial — disse a goleira.
Na lista também estão presentes outras três goleiras brasileiras. Bianca Castagnaro, do Stein Cascavel, Flavi, do Taboão Magnus, e Jennifer, do Leoas da Serra. A premiação será entregue nesta quarta-feira (7) pela entidade.
Confira as indicadas ao prêmio de melhor goleira do mundo
- Ana Sestaria (BRA/ITA) – Roma
- Ana Catarina Pereira (POR) – Benfica
- Kawtar Bentaleb (MAR) – Renaissance Sportive de Berkane (MAR)
- Bianca Castagnaro (BRA) – Stein Cascavel
- Maria D’Andrea (ARG) – Club Secla (ARG)
- Elena González (ESP) – Poio Pescamar (ESP)
- Flavi (BRA) – Taboão Magnus
- Nene Inoue (JAP) – Tachikawa Athletic (JAP)
- Jennifer Barbosa (BRA) – Leoas da Serra
- Sasiprapha Suksen (THA) – Bangkok FC