A quinta rodada da Champions League começou tentando fazer o torcedor perder a conta de gols. Foram quatro goleadas, todas com cinco gols ou mais, além de um empate em 3 a 3 entre Manchester City e Feyenoord.
A partida no Etihad Stadium, em Londres, foi a mais imprevisível. Os donos da casa abriram 3 a 0 com gols de Gündogan e Haaland, que marcou duas vezes. A vitória do City parecia certa, mas o Feyenoord conseguiu o empate com gols de Moussa, Giménez e Hancko em 15 minutos. Destaque também para o brasileiro Igor Paixão, que fez a jogada do gol de empate.
Com isso, o City chegou a seis jogos sem vencer, pior número da carreira do técnico Pep Guardiola. Com o resultado, a equipe inglesa caiu para a 15ª posição na Champions, com oito pontos conquistados, enquanto o Feyenoord é o 20º colocado com sete.
Dia de goleadas
Além dos seis gols em Londres, o dia foi marcado por goleadas. O Atlético de Madrid não tomou conhecimento do Sparta Praga, mesmo jogando fora de casa venceu por 6 a 0.
O Arsenal também não perdoou o Sporting e aplicou um 5 a 1 em Lisboa, destaque para Gabriel Magalhães e Gabriel Martinelli que marcaram pelos Gunners. O placar foi o mesmo pelo qual a Atalanta venceu o Young Boys, também jogando como visitante.
Já o Bayer Leverkusen aproveitou o jogo em casa e fez a festa da torcida, vencendo o RB Salzburg por 5 a 0.
Nova líder
A Inter de Milão venceu o RB Leipzig por 1 a 0 e assumiu a liderança da Champions com 13 pontos e invicta até aqui, são quatro vitórias e um empate.
Logo abaixo na tabela aparece o Barcelona, que venceu o Brest por 3 a 0 jogando em casa. Lewandowski marcou duas vezes e chegou a 101 gols na competição.
Fora da classificação direta
Mesmo vencendo na rodada, Milan e Bayern de Munique seguem fora dos oito primeiros colocados da classificação. O Milan venceu o Slovan Bratislava por 3 a 2.
Já o Bayern de Munique levou a melhor sobre o PSG, com a vitória magra por 1 a 0, e afundou ainda mais o time francês, que estacionou em 25º lugar e hoje estaria eliminado da competição.
Resultados da Champions League de terça-feira (26)
- Slovan Bratislava 2 x 3 Milan
- Sparta Praga 0 x 6 Atlético de Madrid
- Barcelona 3 x 0 Brest
- Bayer Leverkusen 5 x 0 RB Salzburg
- Bayern de Munique 1 x 0 PSG
- Inter de Milão 1 x 0 RB Leipzig
- Manchester City 3 x 3 Feyenoord
- Sporting 1 x 5 Arsenal
- Young Boys 1 x 5 Atalanta