O West Ham informou o falecimento do goleiro Oscar Fairs, de 15 anos, que integrava as categorias de base do clube.
O jovem atleta foi vítima de um ependimoma, um câncer que se desenvolve a partir das células ependimais que revestem os ventrículos cerebrais ou a medula espinhal. Oscar Fairs foi diagnosticado com o tumor em agosto de 2023.
Por meio de um comunicado oficial redigido pelo diretor esportivo e ídolo do clube Mark Noble, o West Ham declarou:
“Em nome de todos no West Ham United, é com profunda tristeza que confirmo o trágico falecimento do nosso guarda-redes da Academia Sub-15 Oscar Fairs, após a sua corajosa batalha contra o cancro.
Oscar era adorado por todos na Academia – ele não era apenas um grande guarda-redes, ele era um verdadeiro «Hammer» e um jovem fantástico, que fará muita falta a todos os que tiveram o prazer de o conhecer.
Tenho memórias maravilhosas do Oscar a jogar no meu jardim – Lenny e os seus companheiros de equipa amavam-no. Ele era um jovem amigo, feliz, bem-educado, que tinha um futuro brilhante pela frente e é tão inimaginavelmente devastador que ele tenha sido tirado da sua família e amigos nesta idade.
Em sinal de respeito, todos os jogos programados da Academia neste fim de semana foram adiados, incluindo a partida da PL2 Sub-21 desta noite contra o Stoke City.
No devido tempo, o Clube também compartilhará informações sobre os planos de homenagear Oscar, e garantiremos que o seu nome nunca seja esquecido no West Ham United.
Os pensamentos e sinceras condolências de todos no Clube estão com os pais de Oscar, Natalie e Russell, e o seu irmão Harry, e pedimos gentilmente que a privacidade da família seja respeitada neste momento extremamente difícil.
Descansa em paz, bravo Oscar”.