Bruno Cortez é o novo técnico da categoria sub-14 do Grêmio. O clube anunciou oficialmente o profissional nesta quarta (07). Cortez teve sua primeira experiência no cargo em 2025, quando treinou o sub-15 do Ceará, conquistando quatro títulos.
O ex-lateral, que foi campeão da Libertadores de 2017 pelo Tricolor, esteve na Arena do Grêmio pela manhã para oficializar o acordo. À tarde, visitou o CT Luiz Carvalho, onde se encontrou com a diretoria. Ao site oficial do Grêmio, ele falou sobre a expectativa pelo novo desafio:
“Primeiramente, quero agradecer ao Grêmio e a todos os profissionais que me deram todo apoio e força para que eu pudesse estar aqui. Estou muito feliz e motivado em desenvolver aqui no Tricolor, com muita entrega, determinação, coragem e personalidade”, declarou. “O Grêmio não me chamou, ele me convocou. Estou pronto para dar o meu melhor com os garotos para fazer uma base forte e ajudar o Clube em qualquer momento”, disse.
Em 2025, Cortez conquistou o Cearense, a Liga Ceará e a Copa Brasileirinho, todas como técnico do time sub-15. E como auxiliar do sub-14, foi campeão da Copa Nordestinho. Além disso, ele ficou com o vice-campeonato da Copa 2 de Julho, onde enfrentou a Seleção Brasileira. Ele também venceu o prêmio de melhor treinador na Liga Ceará, na Copa Brasileirinho e na Copa 2 de Julho.
Cortez tem as Licenças A, B e Pro da CBF, aliando a experiência de campo com a capacitação fora das quatro linhas. Agora, ele terá a missão de conduzir a transição dos jovens que saem da Escola de Futebol para as atividades no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. O grupo sub-14 se reapresenta no dia 25 de fevereiro, iniciando a preparação para a temporada 2026.