Com muitas mudanças para 2025, o Grêmio se aproxima de um acerto com Luiz Felipe Scolari, o Felipão, para o cargo de coordenador técnico. A função, no momento, não existe no clube.
Felipão está livre no mercado desde que deixou o Atlético-MG, em março deste ano. No Tricolor, o ídolo deve exercer função parecida com a que fez no Athletico-PR, onde foi diretor técnico.
A contratação de Felipão também ajudará na busca do Grêmio por um novo treinador. Renato Portaluppi deixou o cargo na última segunda-feira (9).
O futuro novo coordenador técnico ajudará o clube na busca por um novo comandante, e também na nova execução da comissão técnica gremista, que passa também por mudanças. Nesta terça-feira (10), o Tricolor também anunciou saídas no futebol.
O Grêmio também procurou recentemente o técnico Tite, que negou inicialmente a proposta para ser treinador da equipe em 2025.
A última passagem de Felipão pelo Grêmio ocorreu em 2021, ainda como técnico. O comandante do pentacampeonato mundial do Brasil é um dos maiores ídolos da história do Tricolor.
Sob seu comando, o clube conquistou a Copa do Brasil em 1994, a Libertadores em 1995, além da Recopa Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro de 1996.