O Alverca FC confirmou, nesta segunda-feira (17), a venda do controle majoritário do clube para um grupo de investidores espanhóis e brasileiros.
O grupo é ligado ao atacante Vinícius Júnior, do Real Madrid e da Seleção Brasileira.
Segundo o jornalista Bruno Andrade, da CNN Portugal, a venda pode atingir 8 milhões de euros (R$ 48 milhões na cotação atual).
“A FC Alverca – Futebol, SAD vem por este meio anunciar que o Eng. Ricardo Vicintin vendeu a sua participação qualificada na sociedade anônima a um grupo de investidores espanhóis e brasileiros”, publicou o clube em breve comunicado.
O próprio Ricardo Vicintin publicou uma carta de despedida. No texto, ele cita os altos e baixos no comando do clube e informa que seguirá torcendo pelo sucesso da instituição.
“E é aqui que, meus caros, vos deixo. Entramos num clube que pouco ou nada tinha e saímos nesta etapa, deixando um emblema respeitado, uma SAD com condições ímpares em Portugal – desde a saúde financeira, à localização, passando obviamente pela estrutura que é hoje profissionalizada a todos os níveis – e imenso valor acrescentado”, diz parte da carta de despedida.
Atualmente, o FC Alverca está na segunda colocação da 2ª Divisão de Portugal. A equipe soma 38 pontos em 22 jogos, dois a menos que o líder Tondela. Os dois primeiros colocados na Série B sobem direto para a elite do futebol português.
O elenco do Alverca conta com 14 brasileiros. Caio Rosa, Pedro Bicalho e Eduardo Ageu, revelados na base do Cruzeiro, integram o elenco principal da equipe.