Pep Guardiola comemorou sua 500ª partida como técnico do Manchester City com uma vitória por 2 a 0 fora de casa sobre o Leicester City, neste domingo (29), pela 19ª rodada da Premier League.
O treinador, porém, se disse mais aliviado do que extasiado com o que ultimamente acabou se tornando raro: o gostinho da vitória em meio à crise.
Em sua pior fase, o Manchester City de Guardiola venceu a primeira partida em cinco jogos da liga para chegar provisoriamente à quinta posição da Premier League, apesar de se mantes 14 pontos atrás do líder Liverpool.
“Apenas alívio, essa é a palavra que expressa como todos nós estamos nos sentindo. Fizemos coisas incríveis e agora lutamos para ganhar jogos, então é só alívio, agora”, disse o treinador espanhol.
Nós precisávamos disso. Todos nós. Não foi a performance ideal, mas espero que as vitórias deem ao nosso humor uma posição melhor. Para ter resultado, precisamos fazer alguma coisa. Se você não compete, os resultados não vêm. Agora, na posição que estamos, os resultados são o mais importante, ganhar pontos e aliviar nossas mentes. Temos mais um jogo em casa na próxima rodada e muitas coisas boas aconteceram hoje
Pep Guardiola, técnico do Manchester City
Savinho e Haaland brilham pelo Manchester City
Na partida, o brasileiro Savinho marcou seu primeiro gol com a camisa do Manchester City na primeira etapa. Depois, o time sobreviveu à pressão do Leicester até Erling Haaland aproveitar assistência de Savinho para confirmar a vitória.
O gol também serviu como uma injeção de confiança em Haaland, que havia marcado apenas dois jogos nos últimos jogos, o pior desempenho que teve na Premier League, até agora.
“Algumas vezes, Erling é julgado de forma errônea, mas isso é parte do futebol”, opinou Guardiola. “Ele está cansado, jogou muitos minutos. Ele se tornou pai pela primeira vez nos últimos dias, muitas emoções para ele em pouco tempo”.
Haaland comemora raros dias de descanso
Haaland, inclusive, comemorou que o time agora só volta a campo no próximo sábado (4), quando recebe o West Ham, tendo assim alguns raros dias de folga em meio a uma sequência exaustiva de jogos.
“Tem sido um período difícil. Coisas acontecem e precisamos seguir em frente, temos que nos manter positivos e focar nas coisas certas”, disse o atacante norueguês.
“Agora, é Ano Novo, então poderei não pensar muito sobre futebol… Acho que é o tempo mais longo em um período bem longo e agora podemos descansar um pouco e ir de novo”.