Autor de golaço no jogo contra o Criciúma, Liziero tem futuro incerto no São Paulo. Isso porque ele está em reta final de contrato, que termina em dezembro deste ano, e aguarda para ter avanços pela renovação vínculo.
O meio-campista inicialmente estava fora dos planos do clube e, desde 2022, passou por empréstimos a Internacional, Coritiba e Yverdon-SUI de forma quase consecutiva.
Ao retornar para o São Paulo em 2024 — depois de 29 partidas, três gols e cinco assistências na Suíça — Liziero passou pelo crivo da comissão técnica e já foi utilizado nove vezes no time de Luis Zubeldía. No ano passado, por exemplo, ele fez apenas dois jogos com a camisa tricolor antes de ser emprestado.
Meio-campista de origem, Liziero foi colocado na lateral esquerda diante do Criciúma, no último sábado (26), e fez o gol de empate do São Paulo, aos 41 minutos do segundo tempo. Após ajeitada de cabeça de Calleri, o jogador engatilhou lindo chute de longe e acertou o ângulo.
Ele entrou na vaga do titular Jamal Lewis no segundo tempo. O dono da posição é Welington, que estava suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos e deixará o Tricolor no fim da temporada, pois tem pré-contrato assinado com o Southampton-ING.
“Precisávamos de um jogador que atacasse pelo meio saindo da esquerda. As duas situações que ele teve de chute foi por esse ‘trilho interno’ do campo, criado pelo Ferreirinha. Já havíamos feito algo parecido contra o Cuiabá. É uma boa alternativa porque abre espaço e te dá opção de cruzar na área.
Liziero se tornou pai recentemente. O jogador dedicou o primeiro gol da temporada pelo São Paulo ao Davi, que nasceu há cerca de 20 dias.
“Estou muito feliz. Quero dedicar o gol ao meu filho, que nasceu há duas semanas. Davi, o papai te ama”, declarou o atleta, após o jogo do Tricolor.
Revelado nas categorias de base do São Paulo, Liziero soma 143 partidas, seis gols e seis assistências pelo time profissional do Tricolor.