O Milan entra em campo nesta terça-feira (18) para o confronto decisivo contra o Feyenoord, pela partida de volta dos playoffs da Champions League, precisando reverter a desvantagem de um gol.
A equipe italiana perdeu o jogo de ida por 1 a 0, na Holanda, e terá de encarar o duelo no San Siro como uma final, segundo alertou Zlatan Ibrahimovic, dirigente do clube, nesta segunda-feira (17).
Com o técnico Sergio Conceição retornando de Portugal após o funeral do ex-presidente do Porto, Pinto da Costa, Ibrahimovic participou da coletiva de imprensa pré-jogo. O sueco destacou a importância da postura do time.
“Eles devem entrar em campo com mentalidade de final, focados, agressivos e objetivos”, afirmou Ibrahimovic. “É importante jogar bem, mas é ainda mais importante vencer. Estamos em desvantagem, precisamos do resultado para seguir em frente. Todos devem incentivar o companheiro e manter a concentração. É um trabalho coletivo que começa na individualidade. Até quem está no banco deve contribuir. Isso é o que faz um grupo ser uma equipe”.
Apoio da torcida
A presença da torcida milanista também foi apontada como fator decisivo por Ibrahimovic.
“Nossos torcedores são fundamentais. Em Roterdã, a torcida deles empurrou bastante. Amanhã, com 80 mil torcedores no San Siro e o apoio de milhões ao redor do mundo, teremos essa energia para buscar o melhor resultado”, comentou.
Entre os jogadores, o zagueiro Fikayo Tomori ressaltou a importância de evitar gols dos adversários e manter a calma em caso de novo revés.
“Entramos em campo sempre com o objetivo de não sofrer gols. Sabemos da qualidade do nosso time, mas se sofrermos um gol, não podemos perder a concentração. Precisamos acreditar no nosso trabalho. O importante é ter foco para buscar a vitória, que é o que queremos e precisamos”, afirmou Tomori.
A decisão entre Milan e Feyenoord acontece nesta terça-feira, às 17h (de Brasília), no estádio San Siro.
(Reportagem de Trevor Stynes; edição de Christian Radnedge)