Agente que intermediou as negociações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) com o técnico Carlo Ancelotti, Diego Fernandes usou as redes sociais para comemorar o acordo entre as partes.
Nesta quarta-feira (14), Diego publicou um longo texto com elogios ao comandante italiano e revelou um detalhe do acordo.
“Conheci um homem corajoso, que ama o futebol, ama o Brasil e, acima de tudo, ama os brasileiros. Ah, e como ele conhece os brasileiros: já treinou mais de 30! Desde o início, deixou claro seu sonho de comandar a Seleção. E, mais que isso: abriu mão da multa para poder estar com a gente”, escreveu em parte do texto.
A multa contratual foi um entrave durante as negociações. O Real Madrid só aceitou liberar Ancelotti caso o italiano abrisse mão de receber valores da multa rescisória. A negociação chegou a ficar ameaçada pelo desacordo, mas a situação foi superada.
Reunião com cúpula da CBF
Dirigentes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) chegaram a Madri nesta quarta-feira (14) para se reunirem com Carlo Ancelotti, que assumirá oficialmente o comando da Seleção Brasileira no próximo dia 26 de maio. O encontro com o treinador italiano está marcado para esta quinta-feira (15) e servirá para alinhar os próximos passos do trabalho à frente da equipe nacional.
Os representantes da CBF no encontro são o coordenador técnico Juan e o diretor de seleções Rodrigo Caetano. O principal assunto da reunião será a definição da pré-lista de convocados para a próxima Data Fifa.
A pré-lista, exigida pela FIFA até o domingo (18), será publicada nesta mesma data, enquanto a convocação final dos jogadores está marcada para o dia 26, no Rio de Janeiro.
O Brasil enfrentará o Equador no dia 5 de junho, em Guayaquil, e o Paraguai no dia 10, em São Paulo.
Leia texto na íntegra
Essa vitória não é minha.
Essa vitória não é da CBF.
Essa vitória é do Brasil — é dos Brasileiros!
Sou Brasileiro e não desisto nunca. Acredito no nosso país, na nossa Seleção e no nosso povo.
Que essa nova era, que começa nos campos, inspire também um novo tempo para o Brasil. Que o mundo volte os olhos para nós — como em 1958, quando Pelé, Didi, Zagallo e Vavá nos apresentaram ao planeta e nos colocaram, definitivamente, no mapa-mundi. Sim, foi o futebol que nos apresentou ao mundo.
Como brasileiro e patriota, espero que esse seja um momento de união. Que possamos resgatar o orgulho da nossa amarelinha — e que ela volte a nos dar grandes alegrias.
Nós amamos receber os gringos. Foi assim na Copa. Foi assim nas Olimpíadas. E será assim de novo. Vamos receber o Mister de braços abertos, com o carinho e as boas-vindas que ele merece por aceitar esse desafio — que não foi nada fácil.
Conheci um homem corajoso, que ama o futebol, ama o Brasil e, acima de tudo, ama os brasileiros. Ah, e como ele conhece os brasileiros: já treinou mais de 30! Desde o início, deixou claro seu sonho de comandar a Seleção. E, mais que isso: abriu mão da multa para poder estar com a gente.
Obrigado, Mister, pelo carinho, pela amizade que construímos — e por ter confiado em mim. Fizemos história juntos. Que o final dela seja com o Hexa! Mi fratelli d’Italia, bem-vindo ao Brasil. Você e Mariann serão muito felizes aqui. Vamos recebê-los com o coração aberto. La vita è bella, Mister!
Agradeço à CBF e ao presidente Ednaldo Rodrigues pela confiança e pela condução institucional, acreditou até o fim que o melhor para Seleção era possível.
Obrigado também ao Real Madrid, a Florentino Pérez e a José Sánchez pela cordialidade e por facilitarem as negociações desde o início. Vocês sempre terão o carinho do povo Brasileiro — e será incrível colocarmos em prática esse amistoso Brasil x Real Madrid. Vai ser estupendo. Um momento histórico para o futebol.
E por fim, meu amor eterno à minha esposa, à minha família, aos amigos e à minha equipe. Vocês foram incríveis. Obrigado por tudo!