Por Lucas Pavin | Jaraguá
• Jaraguá do Sul | SC
Dois jogos separam o Jaraguá do bicampeonato da Copa Sul. Na tarde desta quinta-feira (9), o time de Xande venceu o confronto direto contra o Russo Preto (RS) por 2 a 0, no ginásio Irineu Luiz Friedrich, em Itaipulândia (PR), e confirmou a classificação para semifinal.
Para chegar a vitória, o Aurinegro precisou superar uma grande atuação do goleiro Gaúcho, que fez milagres ao longo do jogo e foi para o intervalo sem ser vazado. Mas Pedrinho conseguiu vencê-lo no segundo tempo e marcou os dois gols, aos 4 e 11 minutos, que carimbaram a vaga.
Situação na tabela e semifinal
Com a segunda vitória consecutiva, a Locomotiva Amarela chega aos sete pontos e assume momentaneamente a liderança do Grupo B. Também classificado, o Joinville, com quatro pontos, enfrenta o Umuarama ainda nesta quinta e pode roubar a posição.
O adversário na semifinal desta sexta-feira (10) será conhecido após o fechamento da rodada, já que as quatro equipes do Grupo A tem chances de classificação. São elas: SER Santiago (RS), Pouso Redondo (SC), Guarapuava (PR) e o Itaipulândia (PR).
Primeiro tempo
Mesmo com o Russo Preto precisando da vitória, foi o Jaraguá que ficou com a bola e martelou o gol adversário. Porém, o time esbarrou num paredão chamado Gaúcho, que fez diversos milagres para manter o placar zerado.
Já a equipe do Rio Grande do Sul se limitou aos contra-ataques e só conseguiu encaixar um, parando em grande defesa de Nicolas cara a cara com Jean.
Segundo tempo
Gaúcho continuou sua grande exibição na volta do intervalo e acumulou mais defesas espetaculares. No entanto, o Aurinegro, enfim, venceu o goleiro. E duas vezes com Pedrinho.
Aos 4 minutos, o ala desarmou na defesa, foi avançando, passou por dois marcadores e chutou forte no alto. Golaço. Aos 11, Marcênio dividiu com dois marcadores e abriu na direita para o camisa 5, que bateu de primeira para anotar o segundo dele.
Com a boa vantagem, o time jaraguaense passou a administrar o resultado e até criou algumas oportunidades, mas o 2 a 0 não se alterou.