Erros, golaços, viradas e 10 bolas na rede. Jaraguá e Vélez Camaquã protagonizaram um duelo cheio de emoção na abertura da 16ª rodada da Liga Nacional. No fim, o Aurinegro fez valer o fator casa e venceu o time gaúcho por 6 a 4 na noite desta quinta-feira (7), na Arena.
A Locomotiva Amarela teve superioridade no primeiro tempo e abriu o placar com Yan, aos 10 minutos, mas os visitantes viraram com gol contra de Nenen Ribeiro, aos 11, e Gui Falcão, aos 15. Faltando 50 segundos, Eka deixou tudo igual, porém, Xitão recolocou o Vélez em vantagem logo em seguida.
A intensidade de ambas as equipes seguiu na etapa final que voltou a apresentar diversas alternâncias. Aos 7, Jhonnas empatou, e Xitão fez mais um no minuto seguinte, o quarto dos gaúchos. Resiliente, o time de Xande buscou a virada na reta final, com Leco, aos 13, mais um de Jhonnas, aos 15, e Pedrinho nos últimos segundos.
Situação na tabela
O Aurinegro vai para mais uma rodada como único invicto na competição e pula momentaneamente para o terceiro lugar, com 35 pontos, atrás de Magnus, que tem 40, e Praia Clube, com 37, ambos com um jogo a mais. Já o Vélez Camaquã é o nono colocado, com 24.
Próximo compromisso
O time jaraguaense agora terá sua sequência mais pesada dentro da LNF. Na próxima sexta-feira (15), encara o Corinthians, às 20h, no ginásio Wlamir Marques, em São Paulo (SP). Depois, pega Santo André (casa), Magnus (fora), Praia Clube (fora), Joinville (casa) e Cascavel (casa), antes de encerrar a primeira fase contra Dracena e Cruzeiro.
Primeiro tempo
O Jaraguá foi dominante nos primeiros 10 minutos, não deixou o Vélez Camaquã jogar e abriu o placar, aos 10 minutos, quando Yan recebeu na direita e chutou forte para vencer o goleiro PH. No minuto seguinte, Nenen Ribeiro recuou para Nicolas, mas o goleiro estava fora do gol e o fixo acabou marcando contra.
O empate animou os visitantes, que melhoraram na partida e chegaram a virada. Aos 15, Léo Oliveira fez boa jogada pela esquerda e tocou para Gui Falcão, que chapou no ângulo. A desvantagem fez o Aurinegro retomar o controle do jogo e buscar a igualdade.
Faltando 50 segundos para o intervalo, Eka aproveitou erro em cobrança de lateral do Vélez e bateu rasteiro no canto. Mas a resposta dos visitantes foi rápida. Logo na saída, a defesa jaraguaense vacilou e deixou Nicolas sozinho de frente com Xitão, que tirou do goleiro para fazer o terceiro.
Segundo tempo
A Locomotiva Amarela voltou pressionando e parou em grandes defesas de PH. No entanto, o próprio goleiro foi de herói a vilão. Aos 7, ele tentou afastar o perigo após pressão de Jhonnas, acertou o peito do pivô e a bola entrou.
Assim como na etapa inicial, nem deu muito tempo para comemorar. Aos 8, em cobrança de falta, Guilherme finalizou para dentro da área, a bola passou por Nicolas e Xitão ganhou a dividida com Leco, empurrando para as redes. Mas o Jaraguá mostrou de novo ser um time que se recusa a perder na LNF e foi buscar a remontada.
Aos 13, Pedrinho cobrou escanteio para o meio da área e Leco bateu de primeira para deixar tudo igual. Dois minutos depois, Nicolas passou o meio da quadra e soltou uma bomba. No meio do caminho, Jhonnas desviou de calcanhar e anotou um golaço para virar.
Atrás do placar, o time gaúcho colocou o goleiro-linha e sofreu o castigo no fim. Restando apenas 20 segundos, Leco ganhou no pé de ferro com o marcador na ala esquerda e serviu Pedrinho, que chutou no alto e selou a vitória.