Campeão da Liga Nacional no sábado o Jaraguá volta à quadra já nesta segunda-feira (15) para o primeiro confronto da final do Campeonato Catarinense, contra o Joinville, às 20h, no Centreventos Cau Hansen.
Após a liderança isolada na fase classificatória, o Aurinegro despachou o Blumenau nas quartas de final e o Criciúma na semifinal. Pela melhor campanha, decide o título estadual em casa na próxima segunda-feira (22), às 19h30.
Do outro lado, o JEC avançou ao mata-mata como segundo colocado geral, eliminando Concórdia e Chapecoense nas fases seguintes.
Esse será o oitavo duelo entre as equipes na temporada. A Locomotiva Amarela leva vantagem até aqui, com quatro vitórias, contra duas do rival, além de um empate.
Para o novo capítulo do clássico, a equipe jaraguaense segue sem o técnico Xande à beira da quadra por um problema de saúde. Em contrapartida, tem a volta do goleiro Nicolas, que cumpriu suspensão na final da LNF. Por determinação da FCFS e, em comum acordo entre os clubes,, os dois jogos serão com torcida única.